top of page

LGBTQIA+ - Parte 2

  • Foto do escritor: 10Construidos
    10Construidos
  • 5 de nov. de 2019
  • 3 min de leitura

Atualizado: 12 de nov. de 2019

1) Crônica

 Ontem, eu me deparei com uma situação inusitada. A primórdio, não entendi o que estava acontecendo, até que ouvi “você não deveria nem está vivo, você é uma aberração”, daí entendi do que se tratava. A homofobia, a transfobia, tem crescido consideravelmente, no Brasil. Um país onde a maior parte das pesquisas do Xvideos é pautada nas palavras “travestis”, “sexo lésbico ,“ “sexo gay”, ironicamente é o mesmo que a cada 16 horas mata um homossexual. Neste ano, já foram registrados mais de 140 assassinatos por causa da orientação sexual ou identidade de gênero. Por está incluída na categoria LGBTQI+, eu sempre me senti na obrigação de falar sobre e, depois de ontem, decidi que deveria tomar algumas medidas.


 Não foi a primeira vez que presenciei algo parecido. Até dentro da minha casa já aconteceu. A ideia de alguém ser gay para minha família é normal, até que algum enter decida “sair do armário”. Uma determinada vez, lembro-me como se fosse ontem, me deparei com meu pai brigando com meu irmão apenas porque ele tinha se trajado com o vestido da minha mãe para brincar. Para ele aquilo era inaceitável e meu irmão deveria deixar de “paracé” porque aquilo não é coisa de macho, e homem que é macho brinca de coisas de homem. Eu cheguei a questionar em que aquilo mudaria na vida do meu irmão, e se do nada ele iria virar mulher ou ser gay apenas por causa daquilo, ele respondeu que se meu irmão fosse gay a culpa seria minha por passar pano para essa situação (minha família não sabe da minha bissexualidade).


 Outra vez, aconteceu com um amigo meu. Eu tinha postado no Twitter que meu condomínio tem regras idiotas, e ele respondeu meu Twitter “já estou vendo a multa que posso levar quando eu sair com meu salto 15 cm”, bom, inicialmente eu não entendi, mas quando eu trouxe para o contexto ficou fácil. Meu amigo é Drag e todas as vezes que sai de drag pelo condomínio em que mora é alvo de olhares e cochichos.

Ser LGBT em uma sociedade onde o presidente é extremamente homofóbico, defende uma “família tradicional”, incita o ódio da população e se envolve com milicianos, é um ato de coragem. Infelizmente, ser quem realmente é, no Brasil, é difícil.


2) Morrer por ser gay: o mapa-múndi da homofobia.

3) Homofobia no Brasil: o ódio pela diferença matou Alex.


4) Homofobia causou 141 mortes somente em 2019, indica relatório.


6) Homem é baleado quatro vezes após beijar rapaz em bar de Camaçari.

7) Massacre em boate de Orlando é o maior ataque a tiros da história dos EUA.


8) Morre transexual que foi esfaqueada no Centro de Aracaju.

9) Jovem é internado em UTI após suposto ataque homofóbico em Salvador.

10) STF aprova a criminalização da homofobia.

Bônus: Liniker faz protesto contra homofobia no Amor & Sexo: https://globoplay.globo.com/v/5695447/
Relatos de vítimas de homofobia:

"Estava sentada na praça de mãos dadas com minha namorada, quando um cara passou e falou em um tom elevado: "Quando vejo essas coisas me dá vontade de matar."


"A mãe da namorada de uma amiga descobriu o namoro delas duas, colocou um carro para persegui-la, além de ainda ter ameaçado ela de morte"


"Quando descobriram que minha amiga era lésbica, os familiares dela mandaram ela para outro estado, ela teve que trancar a faculdade e se afastar de todo mundo."


"Sempre que estamos em festas de família, meu primo têm que ouvir piadinhas de todo mundo, principalmente dos homens. Inclusive, ele chegou a ponto de ter que cortar relações com o próprio pai."


"Nas duas vezes que andei de mãos dadas com um homem na rua, eu fui intimidado. Primeiro no Parque da Cidade, um grupo de meninos começou a fazer piadinhas preconceituosas dizendo "tem tanta mulher no mundo", "isso aí não é homem". E da outra vez, um cara passou de carro gritando "que pouca vergonha"."


"Estava eu voltando da faculdade quando escutei "isso é um absurdo e tem que acabar", falava um rapaz no fundo do transporte, perguntei o que havia acontecido ele respondeu que dá carona só prestava para isso. Ele estava falando de um Beijo gay que ele presenciou. Obs: todos os dias ele ia no maior amasso com a ficante."


"Meu pai teve uma briga feia com meu primo e nessa briga ele falou que meu primo morreria com uma surra de barra de ferro (por ser gay), mas a mãe dele protestou e meu pai falou para ela que não iria mais falar, olhar ou pedir a benção até meu primo ir embora. Todos os dias eu escutava ele falando que se um dia ele estiver de carro e encontrasse meu primo na rua, ele passaria por cima."






 
 
 

Comments


©2019 por 10Construindo. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page